Concurso da Polícia da Científica do PR deve ser lançado no início de 2017

O Concurso Polícia da Científica do PR deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017, a informação foi repassada pela organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A expectativa é que o concurso PM Paraná para a Polícia Cientifica do Estado do Paraná tenha o edital lançado logo no início de 2017.

Esta é uma boa notícia para os concurseiros pois os salários oferecidos serão muito atrativos. Os cargos no entanto exigem carteira de habilitação na categoria B (mínimo). Os cargos de auxiliar de necropsia e auxiliar de perícia exigem formação de nível médio, e o salário inicial é de R$ 3.163,35. Para as funções superiores, é necessário a formação superior e o salário inicial é R$ 9.264,57.

A prova será objetiva e dissertativa, além de análise de títulos, e exame psicológico. a prova objetiva terá 90 questões de multipla escolha, a dissertativa em forma de redação. serão 55 questões objetivas de conhecimentos específicos e 35 perguntas de conhecimentos gerais variados.

Concurso da Polícia Científica Paraná

Sobre a carga horária de trabalho do Concurso PM Paraná, o que já se sabe é que ele varia conforme o cargo escolhido, que pode variar de 20h a 40h semanais. No último concurso realizado pela polícia do Paraná, foi exigido pela polícia científica um curso de formação técnico-profissional. Este curso é oferecido pela própria Secretaria de Estado da Segurança Pública do estado do Paraná.

Assim que divulgado o edital do concurso público da polícia científica do Paraná o site Concurso Edital Brasil vai disponibilizar em primeira mão.